A medicina está muito relacionada com a religião, tanto que em sociedades primitivas, o responsável pela medicina da tribo era o mesmo responsável pela religião. Aos poucos foram se separando, mas nunca totalmente. Este quadrinho tenta explicar algumas coisas, mas sendo motivo de guerras até hoje, duvido ser uma explicação definitiva.
*Este guia explica as formas de encarar religião (apenas uma tradução literal): Agnóstico ateu: Eu não acredito na existência de Deus, mas não estou afirmando isso, posso estar errado! Gnóstico ateu: Eu não acredito na existência de Deus, e estou afirmando isso, não estou errado! Agnóstico crente: Eu acredito na existência de Deus, mas não tenho certeza, podem ser apenas histórias! Gnóstico crente: Eu acredito na existência de Deus, e tenho certeza disso, pois faz muito sentido!
Um interessante post sobre a relação médico-paciente com uma crença que vai de encontro com os princípios médicos. DIZER NÃO A UM PACIENTE TESTEMUNHA DE… Read More »Testemunha de Jeová