Custom Search

Prêmio IgNobil 2012

Set 23
No votes yet

Mais um ano e o pessoal dos Annals of Improbable Research  nos permitem algumas boas risadas com os prêmios Ig Nobel 2012, outorgados aos estudos e trabalhos sérios que menos parecem:

Prêmio de medicina a Emmanuel Ben-Soussan e Michel Antonietti por dar conselhos para minimizar o risco de que seus pacientes explorem médicos que praticam colonoscopias.

REFERENCE: "Colonic Gas Explosion During Therapeutic Colonoscopy with Electrocautery," Spiros D Ladas, George Karamanolis, Emmanuel Ben-Soussan, World Journal of Gastroenterology, vol. 13, no. 40, October 2007, pp. 5295–8.
REFERENCE: "Argon Plasma Coagulation in the Treatment of Hemorrhagic Radiation Proctitis is Efficient But Requires a Perfect Colonic Cleansing to Be Safe," E. Ben-Soussan, M. Antonietti, G. Savoye, S. Herve, P. Ducrotté, and E. Lerebours, European Journal of Gastroenterology & Hepatology, vol. 16, no. 12, December 2004, pp 1315-8.

Outros prêmios foram:

    Prêmio de psicologia a Anita Eerland, Rolf Zwaan, e Tulio Guadalupe por seu estudo “A torre Eiffel parece menor por estar inclinada à esquerda”.
    Prêmio da paz à empresa russa SKN por converter velhas munições em novos diamantes.
    Prêmio de acústica a Kazutaka Kurihara e Koji Tsukada do Japão por criar o SpeechJammer, uma máquina que faz com que a uma pessoa não consiga falar direito ao ouvir sua própria voz com um pouco de atraso (Sanduíche iche iche).
    Prêmio de neurociência a Craig Bennett, Abigail Baird, Michael Miller, e George Wolford por demonstrar que os pesquisadores, usando instrumentos complicados e estatísticas simples, podem ver atividade cerebral significativa em qualquer lugar, inclusive em um salmão morto.
    Prêmio de química a Johan Petterson por resolver o mistério de por que em algumas casas da cidade sueca de Anderslöv o cabelo de algumas pessoas se tornou verde.
    Prêmio de literatura ao Escritório de Contabilidade Geral dos Estados Unidos por publicar um relatório a respeito de relatórios que recomenda a preparação de um determinado relatório a respeito do relatório a respeito de relatórios a respeito de relatórios. (acho que não esqueci nenhum relatório)
    Prêmio de física a Joseph Keller, Raymond Goldstein, Patrick Warren, e Robin Ball por calcular as forças que dão forma e movimento a uma coleta de cabelo humano.
    Prêmio em dinâmica de fluídos a Rouslan Krechetnikov e Hans Mayer por estudar o que acontece quando uma pessoa caminha com uma caneca de café na mão.
    Prêmio de anatomia a Frans de Waal e Jennifer Pokorny por descobrir que os chimpanzés podem identificar outros chimpanzés só vendo fotografias de suas bundas.
  

Fonte: http://www.improbable.com/ig/winners/#ig2012
 

file: 

About the author

aamato é cirurgião vascular e geek nas horas vagas, cada vez menos...